Esteticamente tudo tão lindo por fora, com a aparecia exuberante ... Brilhos em cores vibrantes que de certo me invejavam.
Foi quando eu descobri que eram apenas fachadas no sentido literal da palavra. Querem saber como descobri? Bem, morava num bairro antigo de um lugarejo, lá as casas eram de arquitetura bonita, antiga por sinal, casarões do século XVII, mas só de status viviam os meus vizinhos. Eu tinha uma casa mais simples porém bastante reforçada de tijolos e cimento, com muita luta as construi com meu marido e filhos ( Isaque e Lêda). Uma casa pequena mas forte. De arquitetura semelhante porem mais simples. Meus pais eram grileiros de terras insossas e eu os ajudava na terra quando pequena, para resumir o que eu vim a dizer quero que saibam que eu sou simples em atos e posturas e que nada para mim é mais importante do que a minha familia.
No ano de 1670, bem no ano em que Zumbi dos Palmares fazia a seu escape para voltar ao lugar de origem, eu passava lentamente pela rua. O tempo era estranho e logo viria uma chuva. Eu corri para casa e quando olhei bem para as janelas ao redor do povoado era deslumbrada com o status que possuiam. A chuva temia a cair e quando veio acompanhada de uma ventania logo fez com que as telhas do bairro voassem como papel no ar. Casas arrasadas pessoas pedindo socorro, os mesmos que me esnobavam por ter uma casa simples e ironicamente a minha casa foi a única que não sofreu nenhum arranhão.
... QUEM PENSA TER TETOS DE VIDROS OU FINOS DIAMANTES, A VIDA SE ENCARREGA DE MOSTRAR-LHES A REALIDADE DOS FATOS ...
Rayana Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário